Laboratórios Móveis: Containers

Os conteineres são estruturados em Aço Corten, material que possui elevada propriedade mecânica e alta resistência a corrosão, Este material é empregado em partes estruturais, permitindo assim, o empilhamento de módulos, podendo formar andares e ganhar mais espaço, sem a necessidade de uma área maior do terreno.

Sobre o chassi metálico do conteiner, é feito um piso estruturado em compensado de chapas de madeira dura, imunizada contra organismos xilófagos, causadores de biodegradação da madeira. O Piso dimensionado para carga móvel até 3,5 KN/m2. Existem ainda, na parte inferior da madeira, sob as travessas em aço galvanizado, chapas protetoras zincadas.

O teto é em chassi rígido com calhas embutidas para água pluvial, a rede hidraulica é composta por tubos de PVC embutidos e protegidos dentro das colunas, com saída na parte inferior do chassi-piso.

O teto é projetado com chapas ventiladas, para eliminar estufamento de ar, promover isolamento termo-acústico com manta plástica como barreira de vapor e compensado imunizado.

Paredes em painéis tipo "sanduíche", o revestimento é composto de chapas zincadas internas e externas e parte isolante em poliuretano injetado, inclusive painel decorativo, caso previsto.

Cada módulo possui uma instalação elétrica individual com interligação para um quadrocentral com disjuntores. Os pontos de luz, tomadas mono universal, tomadas para micros ou similares são ligados individualmente até o quadro central, propiciando a vantagem de independência e facilidade em caso de manutenção.