Notícias

Para evitar que o incêndio se alastre do interior da capela para o laboratório, o Grupo Vidy trouxe para o Brasil o Sistema FireDetec para Capelas de Exaustão.

Um completo sistema de prevenção contra incêndios, para laboratórios, Capelas de Exaustão e outras zonas com risco de combustão química. Um sistema rápido, autônomo e automático de detecção e supressão de incêndio, podendo ser instalado em qualquer capela de exaustão e até mesmo em outros locais onde haja o risco de incêndio, como armários de inflamáveis, salas, almoxarifados, bancadas, equipamentos, painéis elétricos, CPDs, geradores de energia e outros. etc.

O sistema proporciona uma detecção em todo ambiente utilizando um tubo detector feito de um polímero não-poroso de alta tecnologia, resistente a produtos químicos, que é instalado nas áreas críticas da Capela de Exaustão, e entrando em contato com a chama, é rompido de forma extremamente rápida acionando o extintor de incêndio localizado junto a capela, descarregando através de um difusor o agente extintor (FM 200 Novec 1230 ou CO2) diretamente no foco do incêndio, controlando e suprimindo o incêndio em seu estágio inicial antes de se tornar incontrolável, impedindo que hajam maiores perdas e prejuízos. O agente extintor não provoca contaminação e não deixa resíduos.

Um único sistema pode atender até três capelas de exaustão, com a mesma eficiência. Esse sistema de extinção de incêndio, atende a norma NFPA 12.

Principais vantagens:
• Completamente automático. Não requer fonte externa de energia;
• Pode ser instalado em áreas de difícil acesso;
• Detecção contínua e linear em toda superfície do tubo;
• Supressão do fogo em segundos;
• Baixo custo de manutenção;
• Rápido e simples de instalar;
• Excelente custo x benefício.



Clique nas imagens para ampliá-las

Instalação em Capelas de Exaustão
(Clique na imagem para ampliar)



Instalação em Quadros Elétricos
(Clique na imagem para ampliar)