Obras


Base Operacional de Mossoró

O site de Produção de Mossoró coordena as atividades de produção de petróleo da Petrobras em oito municípios do Rio Grande do Norte (Areia Branca, Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Mossoró, Serra do Mel e Upanema) e dois no Ceará (Aracati e Icapuí), sendo responsável pela produção diária de cerca de 48 mil barris de petróleo e 734 mil metros cúbicos de gás natural.

Com uma área construída de 1.250m², esse projeto buscou a adequação do laboratório através da construção de um novo prédio, compatível às exigências de qualidade e SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), para a busca de excelência nas análises de águas, gás natural e lubrificantes.

A contribuição do Grupo Vidy a Petrobras para o desenvolvimento do Site de Mossoró foi a elaboração do projeto completo para a construção do novo prédio de laboratórios e todo o fornecimento de mobiliários, utilidades e sistema de exaustão.

Um dos destaques do laboratório são as capelas de recebimento, possibilitando a entrega e controle das amostras e um ambiente adequado, com exaustão contínua, sem a necessidade do operador entrar no laboratório. Outro destaque é o foco em ergonomia e acessibilidade, visto na utilização de bancada Vidy-Flex, que permitem flexibilidade nos ajustes de altura dos tampos, flexibilidade de alteração de layouts e praticidade na instalação e manutenção de redes elétricas e utilidades gerais.


Voltar