Obras


Vale Omã

O Consórcio VidyWal foi escolhido para gerenciar e implantar o Laboratório na a planta de pelotização da Vale em construção no Distrito Industrial do Porto de Sohar, em Omã, país da Península Arábica. O projeto Omã compreende a construção de uma planta de pelotização, que será operada pela subsidiária da empresa, Vale Oman Pelletizing Company LLC (VOPC), com capacidade de produção de nove milhões de toneladas métricas de pelotas para redução direta, uma central de logística industrial com terminal marítimo e um centro de distribuição com a capacidade para a movimentação de até 40 milhões de toneladas de minério de ferro e pelotas por ano.

O Laboratório com mais de 1000m², responsável pela análise da matéria prima recebida e também da pelota acabada, está dividido em 5 áreas:
- Administrativa;
- Laboratório Metalúrgico;
- Laboratório Físico;
- Laboratório Químico;
- Piso Técnico.

O Consóricio VidyWal foi responsável pelo Projeto Básico da Implantação e auxiliou a Vale Oman na definição de equipamentos e processos que seriam desenvolvidos no Laboratório. Após a finalização desta etapa, uma empresa local foi responsável pelo projeto executivo e construção do prédio, ficando a cargo do Consórcio VidyWal o gerenciamento desta engenharia.

Uma segunda etapa do fornecimento, foi a venda e instalação de todo o mobiliário técnico e equipamentos de Laboratório. Foram enviados para Omã técnicos brasileiros para supervisionar e instalar os equipamentos, e contratado no mercado local empresas terceiras para suporte desta disciplinas (marcenaria, mecânica, etc)


Voltar