Você Sabia?


Segurança nos Laboratórios
Armários para Ácidos e Inflamáveis

No laboratório, almoxarifado e em locais em que se tenha que armazenar ou manipular substâncias químicas, deve-se ter em conta sua composição pois muitas delas reagem entre si de maneira violenta, ocasionando explosões , incêndios ou outros danos.

Tais produtos devem ser mantidos separados, de maneira que não possam entrar em contato entre si.

É fundamental o armazenamento seguro dos produtos químicos de um laboratório para evitar acidentes. As características técnicas e construtivas permitem isolar produtos inflamáveis e corrosivos em relação ao ambiente do laboratório.

Armários para Inflamáveis
Corpo construído em aço carbono sae1020 com miolo em Fibra Cerâmica, com tratamento anticorrosivo e acabamento em pintura eletrostática. Saída de 50mm de diâmetro para exaustão de vapores de gases internos, dotada de damper corta fogo. Portas com sistema de travamento em dois pontos e fecho tipo frigorífico. Cinco prateleiras reguláveis tipo bandeja para contenção de líquidos.

Armários para Ácidos e Bases
Corpo construído em madeira, revestido internamente em Vycover, que é uma resina anti-ácida, com excelente resistência química com duplo véu de poliéster e externamente em Laminado Melamínico. Dispondo de saída para exaustão de vapores de gases internos. Seis prateleiras reguláveis tipo bandeja para contenção de líquidos.

Quer compartilhar? Faça o downolad do informativo em PDF aqui


Voltar