Você Sabia?


Acessórios para Laboratórios
Garras, Pinças e Suportes

Suportes
Destinam-se a montagem e a sustentação dos aparelhos de laboratório.

Garras
Uma garra é um utensílio metálico em forma de mão destinada a segurar peças de laboratório.

Para promover uma melhor aderência ao material a que se aplica, as extremidades das garras são revestidas com material plástico para tornar o aperto mais suave e evitar deslizamentos.

Existe ainda outra garra bastante utilizada em laboratório – a pinça de buretas. A pinça de buretas funciona como uma dupla garra que segura verticalmente uma bureta por meio de molas.

Pinças
Pinças metálicas são usadas para segurar, cadinhos, cápsulas, etc., quando aquecidos.

Espátulas
Uma espátula é um utensílio destinado a transferir pequenas porções de substâncias sólidas. Este instrumento serve, basicamente, como uma colher.

Existem diferentes tipos de espátulas, como a microespátula, utilizada para transferir quantidades muito pequenas de sólidos, e a macroespátula, utilizada para a transferência de sólidos em maiores quantidades.

As espátulas laboratoriais são úteis para retirar amostras de frascos pequenos e para a aplicação de culturas ou outras misturas em lâminas para visualização num microscópio.

As espátulas também podem ser utilizadas para raspar restos de materiais biológicos ou precipitados e outros resíduos aderentes. Espátulas utilizadas em laboratório é resistente a ácidos, bases e outros agentes.

Quer compartilhar? Faša o downolad do informativo em PDF aqui


Voltar