Você Sabia?


Equipamentos para Laboratórios
Lavador de Gases

O Lavador de gases é um equipamento utilizado no controle de poluição do ar, cujo objetivo é a remoção do material particulado de um fluxo de gás, pela colisão destas partículas com gotas de um meio de lavagem (geralmente água).

Os lavadores de gás são equipamentos muito importantes para determinados setores industriais. Este equipamento tem como finalidade reduzir vapores básicos e ácidos, controlar odores e despoluir tanques. O lavador de gases funciona da seguinte maneira: através da pressão de uma bomba d'água, as partículas dos gases ficam retidas no líquido, que é composto por reagentes que neutralizam as substâncias poluentes. Devido à atividade que realizam, os lavadores de gás são feitos com materiais que possuem uma alta resistência à corrosão.

Dentre os produtos que podem ser eliminados com sua utilização estão fuligem, vapores de gordura, lixamentos, pó de carvão, talcos e muito mais. Caso seja necessário, o lavador de gás também promove o resfriamento dos gases coletados, para posterior neutralização. A neutralização de resíduos é extremamente importante para o meio ambiente, que fica livre deste tipo de substância.

Quer compartilhar? Faša o downolad do informativo em PDF aqui


Voltar