Nossa história

O Grupo Vidy foi fundado pelo arquiteto Charles Henri Stauffeneger em 1957, como uma metalúrgica que produzia inicialmente percevejos (as famosas tachinhas), muito utilizadas para fixação de desenhos arquitetônicos em pranchetas.

Nessa época, os sócios Charles Henri e sua esposa Maria Angélica eram os únicos trabalhadores na empresa.

Já em 1961, com a aquisição de uma fábrica de móveis em prédio alugado na Rua Butantã, foi possível projetar e construir o 1º Laboratório de Sistema Modular do Brasil, instalado na Indústria Química Resende. Estava dado o primeiro passo em direção ao Mercado de Laboratórios.

Não existiam ainda os materiais atuais, como chapas de madeira, laminados melamínicos e outros, ou seja, todos os projetos eram executados em madeira maciça.

A Fábrica de Móveis produzia ainda mobiliários residenciais e comerciais sob encomenda, muitos deles projetados pela ousadia criativa e inovadora de Charles Henri.

Em 1966 a Vidy transfere suas instalações para um terreno próprio em Taboão da Serra, cuja área, posteriormente ampliada, ainda é ocupada até hoje.

Em 1979, Charles passa a contar com a participação de seus filhos na empresa e a Vidy deixa de ser uma empresa individual e passa a ser Limitada.

Em 1987 é criada a empresa VP para absorver as vendas de serviços de projetos, construção e instalação.

Em 1993 é formada uma Holding dando origem ao Grupo Vidy, com a função de Controladora e Catalisadora de questões estratégicas, tornando-se esta holding a proprietária e controladora das empresas operacionais.

CHARLES HENRI STAUFFENEGGER

"É preciso ser inovador e empreendedor para levar uma ideia à frente, mesmo quando todos tendem a rejeitá-la"

Foi com essa visão arrojada que em 21 de agosto de 1957, Charles Henri Stauffenegger fundou a Vidy. Ele sabia que tinha nas mãos a possibilidade de criar uma empresa pioneira em design, fabricação e instalação de laboratórios planejados.

Durante décadas a frente do Grupo Vidy, Charles Henri nunca abandonou seus princípios de “Manter o foco sempre no Cliente e na Qualidade” e de estar sempre um passo adiante. “Inovação é o resultado de processos bem estruturados, mas também uma atitude positiva diante dos desafios.”

Clientes atendidos